As chuvas registradas nos últimos dias estão causando transtornos para os usuários das estações de ônibus. Na estação Apinajé, na região norte de Palmas, não há escoamento e a água fica alagada nas saídas dos bolsões de estacionamento. Além disso, não há cobertura para quem precisa passar de um ponto para outro.
Sobre a Estação Apinajé, a Prefeitura de Palmas informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) seria enviada ao local para verificar se há bueiros entupidos. Caso o problema seja identificado, a limpeza e desentupimento serão incluídos no cronograma.
Problemas semelhantes também são registrados em outras estações da cidade. Na região central de Palmas, toda vez que chove fica impossível atravessar a avenida e é difícil até mesmo entrar nos ônibus na estão Xambioá. Em outubro, a estação Xerente, no Jardim Aureny III ficou alagada após um temporal.
Chuvas
Dezembro começou chuvoso na capital do Tocantins. De acordo com a Defesa Civil, nos três primeiros dias foi registrada mais da metade da chuva prevista para o último mês do ano. O órgão alertou para riscos de enchentes e deu dicas de segurança.
Nesta quarta-feira (5) choveu cerca de 20 milímetros em Palmas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.