Alunos do CPM de Araguaína falam do suporte oferecido pelo colégio para ingresso no mercado de trabalho

Publicado em: 11 de Outubro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Luana Barros/Governo do Tocantins (revisão)
Fonte: Ascom

O Colégio da Polícia Militar de Araguaína iniciou suas atividades em janeiro de 2016, no antigo CEM Doutor José Aluísio da Silva Luz e, desde a sua implantação, vem contribuindo de forma positiva para a sociedade araguainense, em especial na vida de seus alunos, que aprendem a ter disciplina, lidar com a pressão e a hierarquia, enquanto se empenham nos estudos.

 

Tal contribuição proporcionou diversas oportunidades no mercado de trabalho e bons resultados para os alunos que se destacam, tanto no pedagógico quanto no disciplinar, a exemplo da aluna Vanessa Barros da turma 33.01 e o aluno Cleython Barbosa da turma 23.05, os quais foram entrevistados por alunos da assessoria de comunicação do CPM III.

 

(AL CPM ASCOM Ana Caroline Moraes e AL CPM ASCOM Graziela Cardoso)

 

Entrevista da aluna CPM ASCOM Vanessa Barros.

Entrevistador- O CPM unidade III gera diversas oportunidades, seja no campo educacional ou mesmo social, qual foi a oportunidade que o CPM lhe trouxe?

Bom, em primeiro momento, o CPM foi uma surpresa devido sairmos de uma realidade diferente e nos depararmos com diversas responsabilidades e compromissos proporcionados pelo CPM, como a Ascom (Assessores de comunicação), que me auxiliou a desenvolver habilidades como falar em público e gestão de pessoas, o que contribuiu de maneira significativa para eu conseguir um emprego no grupo de Jovem Aprendiz, na empresa Empreendimentos Pague Menos.

 

Entrevistador- Como o CPM auxilia na manutenção dos seus ganhos?  Como a disciplina e o pedagógico influenciou e influencia na sua missão de estudante e de funcionário?

Foi impactante aprender a conciliar o disciplinar com o pedagógico, sendo que o disciplinar auxilia no âmbito de pontualidade, asseio pessoal, fardamento organizado, e na organização do tempo e, no pedagógico, despertou a responsabilidade em sempre melhorar meu desempenho estudantil.

 

Entrevista do aluno CPM Cleython Barbosa.

Entrevistador- O CPM unidade III gera diversas oportunidades, seja no campo educacional ou mesmo social, qual foi a oportunidade que o CPM lhe trouxe?

O CPM unidade III foi um grande divisor de águas na minha vida, me ensinou a maneira certa de me portar, influenciando diretamente em meu comportamento e interação social, sendo a principal ponte para o meu primeiro emprego, pois foi quem me indicou e passou as informações necessárias para ingressar no mercado de trabalho, onde atuo como estagiário no Banco do Brasil.

 

Entrevistador - Como você era antes do CPM?

Sempre fui um bom aluno e mantive uma boa disciplina, mas às vezes deixava a desejar, porém a partir do momento que comecei a estudar no CPM tudo melhorou ainda mais e esse trabalho foi de suma importância para o meu crescimento como pessoa.

 

O Colégio da Polícia Militar tem como filosofia a responsabilidade de contribuir com seu seus alunos interna e externamente, preparando-os para a vida e seus desafios, despertando em cada um sua responsabilidade com seu presente e futuro.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.