Animação, colorido e homenagens tomou conta do Arraiá Arrasta Pé

Publicado em: 11 de Junho de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom AASJN - Íris Silva
Fonte: Ascom

Cores, animação, comidas típicas, dança, convidados e a participação maciça da comunidade, foi nesse ritmo que a junina Arrasta Pé do Liberdade levou para Arena do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, Marias a Flor Maior do Meu Bem Querer, tema que a referida junina está trabalhando em 2019.

 

Na apresentação, a figura das mulheres brasileiras foi destaque na representatividade de um só nome "Maria", por ser um dos nomes mais popular do Brasil, enfatizando nas mulheres Marias a força, a coragem de alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã e o calor do amor.

 

A apresentação ocorreu dia 08, no Arraiá Arrasta Pé, organizado pelo grupo Arrasta Pé do Liberdade, e contou com a participação da equipe da AASJN, liderada pelo presidente Jocel Santiago, vice-presidente, Rosalina Moreira, da prefeita Cinthia Ribeiro, presidentes de quadrilhas juninas da Capital e do presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins - Fequajuto, Julivan Nolêto.

 

Para o presidente do grupo Arrasta Pé do Liberdade e organizador do Arraiá, Filemon Amorim, o evento foi muito importante para confraternizar com a comunidade e mostrar a união das juninas de Palmas.  

 

No local, os participantes do evento além de apreciarem as apresentações das juninas Arrasta Pé do Liberdade, Pula Fogueira e do grupo de dança do Ponto de Cultura Arte-Fato, puderam colaborar com a manutenção das ações do projeto, comprando comidas típicas vendidas no local.

 

O presidente a AASJN, Jocel Santiago, parabenizou o grupo por toda organização, destacou a importância da junina no cenário cultural, apresentou o trabalho desenvolvido e agradeceu a prefeita por prestigiar o evento e conhecer as ações culturais que a instituição realiza.

 

A prefeita, Cinthia Ribeiro, que prestigiou do iniciou ao fim todas as apresentações, não escondeu a alegria de presenciar os espetáculos juninos ocorridos no Ponto de Cultura, referência na região Norte do País, agradeceu a receptividade, e a homenagem feita a ela pelos quadrilheiros da Fequajuto.

 

A prefeita aproveitou também para convidar a comunidade para participar da 27ª Edição do Arraiá da Capital, que ocorre de 19 a 24 de junho.

 

Apresentações Confirmadas:

 

A Junina Arrasta Pé do Liberdade que compõe o grupo especial da 27ª edição do Arraiá da Capital, está com diversas apresentações agendadas para junho e julho.

 

13/06 - Palmas Shopping; 15/06 – Gurupi; 19/06 - Apresentação Rainha Arraia do Shopping da Capital; 19 e 23/06 - Arraiá da Capital – Rainha e grupo; 27/06 Apresentação Palmas Shopping - casal de noivos; 28/06 - Porto Nacional; 29/06 - Arraia Ahãndu Eventos; 06/07 - disputa da Rainha Nacional, em Terezinha - Piauí.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.