Área de proteção para treinamento de ciclistas começa a funcionar na terça-feira (18)

O trecho funcionará para os ciclistas todas as terças e quintas-feiras, das 5 às 8 horas. A área recebeu o nome do médico e ciclista Pedro Caldas que morreu atropelado.

Publicado em: 18 de Junho de 2019
Foto Por: Júnior Suzuki/Prefeitura de Palmas
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Área para treinamento de ciclistas é criada em Palmas

Os amantes do esporte contam a partir desta terça-feira (18), com um trecho de 1,4 mil metros reservados para a prática do ciclismo em Palmas. A 'Área de Proteção ao Ciclismo de Competição Pedro Caldas (APCC)', busca estimular a prática de exercícios esportivos na capital e fornecer segurança para ciclistas.

 

A via será disponibilizada para os atletas todas as terças e quintas-feiras, das 5h às 8h. Como o decreto é novidade na capital, muitos motoristas poderão ser pegos de surpresa. Por isso, durante os primeiros 30 dias de funcionamento, agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), realizarão um trabalho educativo de alerta para garantir a segurança de ciclistas.

 

A área abrange a Avenida LO-03, entre as quadras 103 e 203 Sul, no sentido oeste/leste e a Avenida NS-03 entre a Avenida Juscelino Kubitscheck e a Avenida LO - 03, sentido norte/sul. Todo o local recebeu a devida sinalização horizontal e vertical com placas de avisos, além de serviços de recapeamento.

 

A Área de Proteção ao Ciclismo de Competição pretende acabar com os conflitos entre ciclistas e veículos, e recebeu o nome em homenagem ao médico Pedro Caldas que morreu em 2017. O ciclista pedalava na marginal da TO-050, no perímetro urbano de Palmas, quando foi atropelado por um carro. Pedro teve traumatismo craniano e chegou a ficar em coma por um mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.