Arquidiocese de Palmas realizará ação social no dia de Corpus Christi

Publicado em: 11 de Junho de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Além da missa, da adoração, da procissão e da bênção do Santíssimo Sacramento, este ano a comemoração do Dia de Corpus Christi na Arquidiocese de Palmas, contará com uma ação social de arrecadação de alimentos. 



O objetivo desta ação é despertar nos corações dos fiéis a consciência ecológica, que brota a Eucaristia, baseado no Sínodo da Amazônia que tem como tema Amazônia: "novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral".



Ao participar desta celebração, cada fiel poderá contribuir com, pelo menos 1kg de alimento perecível ou não-perecível, que serão doados para as unidades das Fazendas da Esperança feminina e masculina.



Segundo o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, "Eucaristia rima com caridade. O Corpo e o Sangue de Cristo compartilhados na Eucaristia nos direcionam aos que têm fome e sede de alimentos espirituais e materiais. Jesus deu o seu Corpo e o seu Sangue para salvar a humanidade. E assim como Ele multiplicou cinco pães e dois peixes, no deserto, e alimentou uma grande multidão de famintos, a Igreja de Palmas comemorando seu aniversário de 23 anos, neste Ano Missionário, compartilha seus bens para alimentar os acolhidos das Fazendas da Esperança. É preciso adorar a Jesus, fazer procissão e cuidar do Corpo de Cristo na Eucaristia sem, contudo, descuidar de alimentar a vida dos sofridos e marginalizados que vivem nas periferias sociais, geográficas e existenciais da nossa sociedade" explicou.



No entorno da Catedral de Palmas, local da celebração eucarística de Corpus Christi haverá um local reservado para recolher estas doações. Sejamos todos solidários. Deus ama quem dá com alegria. Há mais alegria em dar do que em receber (At 20,35).

 

 

Assessoria Arquidiocese de Palmas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.