Barco afunda em lago e turista faz vídeo selfie enquanto é resgatado

Tripulante de helicóptero fez salto para ajudar no resgate. Primeiras informações indicam que a embarcação afundou em função do vento.

Publicado em: 07 de Setembro de 2019
Foto Por: Divulgação/SSP
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Barco e helicóptero ajudaram na operação de resgate

Quatro pessoas da mesma família foram resgatadas pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e por embarcações do Corpo de Bombeiros após o barco em que elas estavam virar no lago de Palmas. O acidente foi no começo da tarde desta sexta-feira (6) a cerca de 20 quilômetros da capital no sentido Lajeado. Durante o resgate, uma das vítimas gravou um vídeo selfie garantindo que estava bem.

As primeiras informações indicam que o naufrágio foi causado pelo vento, que fez com que a água entrasse no barco. Todos os ocupantes utilizavam coletes salva-vidas e não tiveram ferimentos.

Eles estavam passeando desde o começo da manhã e visitaram uma ilha fluvial antes de tudo ocorrer. A família ficou à deriva por mais de duas horas e conseguiu pedir socorro pelo celular. Eles estavam agarrados a utensílios do barco que boiavam na água. Os nomes ainda não foram divulgados.

Membros da equipe do helicóptero fizeram um salto até a água para fazer o primeiro atendimento enquanto uma lancha do Corpo de Bombeiros tirava as vítimas da água. Eles não precisaram de atendimento médico

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.