Cadeira de rodas em agências bancárias é solicitação de Rogério Freitas

Publicado em: 11 de Fevereiro de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ
Vereador Rogério Freitas

O vereador Rogério Freitas (MDB) deseja que fique determinado que todas as agências bancárias do município de Palmas tenham no mínimo, uma cadeira de rodas, destinada a atender clientes idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

 

Segundo o projeto apresentado as agências bancárias terão um prazo de 180 (cento e oitenta) dias a partir da promulgação desta lei para disponibilizarem a cadeira de rodas.

 

A explicação dada pelo vereador é que o mesmo com caixas e guichês preferenciais disponíveis, há uma grande dificuldade de locomoção dentro das agências, devido à falta de adequada condição de atendimento.

 

Ele cita ainda que não é incomum se deparar com pessoas de muletas, bengalas ou outro suporte similar, idosos com dificuldade de locomoção ou ainda, pessoas que passam mal dentro da própria agência, esperando em pé ou tendo de se locomover em meio a espaços lotados que dificultam o movimento. 

 

"Essas pessoas, na maioria das vezes, têm de passar por portas giratórias, quando poderiam utilizar uma cadeira de rodas e ter uma locomoção adequada e mais confortável", disse ao PORTAL LJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.