Câmara aprova reajuste de 3,43% para servidores de Palmas

Percentual foi publicado pela prefeitura em medida provisória de janeiro, mas ainda não tinha sido votado. Tabelas com valores de referência para os salários estão no Diário Oficial do Município.

Publicado em: 04 de Setembro de 2019
Foto Por: Antônio Gonçalves/Prefeitura de Palmas
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Sede da prefeitura de Palmas

 O reajuste anual dos servidores de Palmas foi aprovado e publicado pela Câmara de Vereadores para o ano de 2019. O percentual, de 3,43%, tinha sido publicado em medida provisória pela prefeitura em janeiro, mas não tinha sido votado pelos vereadores desde então. Com a aprovação, as tabelas atualizadas estão em vigor até o próximo ano.

 

O reajuste é referente a data-base e é previsto na legislação para todos os servidores. Em junho a primeira medida provisória venceu sem ser votada e precisou ser reeditada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Depois disso, o projeto foi votado e aprovado.

 

A nova lei foi assinada pelo presidente da Câmara, Marilon Barbosa e publicada como ato do Poder Legislativo.

 

O salário dos funcionários públicos varia conforme a classe. Em alguns casos é próximo ao salário mínimo e em outros passa dos R$ 20 mil. As tabelas completas para cada cargo estão nas primeiras páginas do Diário Oficial do Município desta terça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.