Centro de Reabilitação de Palmas promove celebração ao Dia das Crianças

Publicado em: 11 de Outubro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Aldenes Lima/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom

Promover alegria, descontração e celebrar a importância da infância, o Centro Estadual de Reabilitação (CER) de Palmas promoveu na tarde desta quarta-feira, 10, atividades, para comemorar o Dia das Crianças, celebrado em todo dia 12 de outubro.

 

O evento desenvolvido com a participação de todos os profissionais da unidade teve música, pinturas, brincadeiras e lanches aos pequenos e acompanhantes.

 

Para Mateus Silva, pai do pequeno Miguel de quatro anos, que é assistido na unidade "este é um momento muito importante, porque uma das principais coisas que os profissionais, inclusive daqui, recomendam é socialização e a interação das crianças, então promover o encontro com os outros pacientes é fundamental. Também é uma forma de mostrar que elas são importantes", destacou.

 

A servidora pública, Eliene Martins Lopes, avó do menor Vitor Hugo afirmou que "viemos participar deste evento especial e de diversão para ele, pois acho muito importante, é algo diferente na rotina dele e ele também tá gostando muito".

 

Para a fisioterapeuta que atua no CER, Raidenia Oliveira "essas atividades lúdicas são extremamente importantes para confraternizar com os pais, pois muitos não têm condições financeiras de celebrar a data com os filhos", afirmou acrescentando que todas as brincadeiras são livres de eletrônicos e que estimulam a criatividade das crianças.

 

O CER

O CER de Palmas é uma unidade especializada em tratamento de reabilitação física, intelectual e auditiva a pacientes referenciados pelo departamento de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde e atende em média 150 pessoas por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.