Ciclovia fica tomada pelo mato e ciclistas precisam pedalar ao lado de carros

Moradores da 405 Sul reclamam da situação das pistas para ciclistas na quadra. Quem resolve passar pelo local acaba cheio de arranhões.

Publicado em: 12 de Janeiro de 2018
Foto Por: TV Anhanguera/Reprodução
Autor: G1 TO
Fonte: G1 TO
Ciclovia foi tomada pelo mato em Palmas

Palmas possui cerca de 20 km de ciclovias, mas na quadra 405 Sul os ciclistas não estão conseguindo utilizar a pista. Isso porque o matagal fechou completamente o caminho. Quem resolve se aventurar e passar pelo local acaba cheio de arranhões por causa dos espinhos das ervas daninhas. 

O menino Davi Pragoso, de 9 anos, pedala pela região todos os dias com o pai e se machucou várias vezes. "Tentei pedalar, só que não tem jeito. Tem um monte de carrapicho, animais, pode vir até bandido para furtar. É muito perigoso pedalar aqui", disse.

A Prefeitura de Palmas informou que o serviço de roçagem no local consta na programação da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para a próxima semana.

Em alguns pontos da ciclovia não dá para transitar e os dois precisam pedalar pelas ruas dividindo espaço com os carros. "Correndo o risco de ser atropelado. Teve um caso de atropelamento aqui de um ciclista. Acho que o poder público tem que ter um pouco mais de atenção", disse o Enenheiro agrônomo Daniel Pragoso.

A ciclovia escondida pelo matagal vai até a praia da Graciosa. Até uma casinha feita para cães e gatos de rua foi encoberta pelo mato. O mato só não está maior porque o comerciante Nilton roçou uma parte. "Tive que roçar na foice mesmo porque atrapalha a gente."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.