Com pontos sem abrigo, casal de idosos espera ônibus debaixo de chuva: 'Injustiça muito grande'

Prefeitura da capital construiu 23 novos pontos de ônibus, mas 297 ainda estão sem cobertura. Idosos falam da demanda e pedem providências.

Publicado em: 06 de Dezembro de 2018
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Idosos pegam chuva en quanto esperam ônibus em Palmas

Moradores de várias partes de Palmas não contam com estrutura de cobertura nos pontos de ônibus. Essa é a realidade de idosos do setor Lago Sul II, no sul de Palmas. Eles contam que a situação fica ainda pior nessa época do ano, já que os passageiros esperam coletivos debaixo de chuva. "É uma injustiça muito grande", disse o aposentado Sebastião Soares. 

 A situação é comum na capital. Quase 300 pontos da cidade têm apenas placas e os moradores não conseguem se protejer do sol ou da chuva.

O ponto de ônibus do casal fica próxima de um residencial do setor. No local eles enfrentam duas realidades diferendes. De um lado da pista, um ponto novo e moderno. Do outro, apenas uma placa indicando onde é preciso esperar o ônibus. Apesar da grande demanda, eles reclamam da situação e pedem providências.

O aposentado Sebartião Soares informou que na época da instalação do abrigo do outro lado da avenida, os moradores chegaram a pedir que trocassem de lugar. "O pessoal do condomínio pega ônibus é aqui. Lá é só para descer".

A aposentada Alzira Ferreira "A gente se conforma. Não tem jeito para fazer", reclamou.

Pontos sem cobertura

No mês de julho deste ano a prefeitura informou que 297 pontos de ônibus da cidade não possuem cobertura. No último ano foram construídos 23 novos pontos e alguns deles foram foram instalados em locais onde já havia cobertura.

Os moradores das regiões norte e sul da cidade são os que mais precisam enfrentar o problema. Sem estrutura nos pontos de ônibus, moradores precisam esperar o coletivo debaixo de árvores e em banquinhos improvisados.

Na época, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana informou que está em andamento um processo de construção para fazer novos abrigos e que há um cronograma para a execução dessas obras. Disse ainda que a comunidade pode sugerir os locais para instalação desses pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.