Confira o que abre e fecha durante o feriado de aniversário de Palmas

Os shoppings da cidade terão horário diferenciado no feriado. As agências bancárias e Correios não funcionarão.

Publicado em: 18 de Maio de 2019
Foto Por: Aline Batista/Prefeitura de Palmas
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Palmas completa 30 anos nesta segunda-feira (20)

A mais nova capital do país comemora 30 anos nesta segunda-feira (20). Com o feriado municipal, os moradores de Palmas poderão emendar o fim de semana e aproveitar mais um dia de folga, além de participar da programação de aniversário.

Alguns serviços terão horários alterados e outros não funcionarão. Confira o que abre e fecha no feriado municipal.

Shoppings

Nesta segunda-feira (20) as lojas e quiosques do Palmas Shopping funcionarão em horário reduzido, de 11h às 17h. A praça de alimentação abre em horário normal, das 10h às 22h. O cinema atenderá de acordo com a programação do dia.

A praça de alimentação e a área de lazer do Capim Dourado Shopping funcionarão no horário normal de 11h às 22h30. As lojas âncoras não reduzirão o tempo de atendimento. Já as lojas menores, funcionam de 14h às 18h.

Comércios e Supermercados

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, fica proibida a abertura de comércios no dia 20 de maio.

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários, as agências não funcionarão durante o feriado de aniversário de Palmas. O atendimento deve ser normalizado na terça-feira (21). Só que os usuários poderão fazer diversos serviços pelos meio eletrônicos, como os caixas de autoatendimento e pelos aplicativos dos bancos.

Órgãos Públicos

O Governo do Tocantins informou que devido ao feriado na segunda-feira (20) não haverá expediente na repartições públicas. Apenas os serviços de emergência como saúde e segurança funcionarão neste dia.

A Prefeitura Municipal de Palmas disse em nota que não haverá atendimento ao público na sede administrativa e demais repartições públicas. Os serviços essenciais como as Unidades de Pronto-Atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendem a população normalmente neste período.

Na terça-feira (21), os servidores retornam às atividades, com atendimento ao público em horário normal.

Judiciário

A Defensoria Pública do Estado não terá expediente na segunda-feira (20) e deve atender somente em regime de plantão. O Tribunal de Contas também adere ao feriado de aniversário da capital e deve retornar às atividades no dia seguinte.

Correios

Os Correios informaram que devido ao aniversário de Palmas, as agências de atendimento estarão fechadas na segunda-feira (20). As outras cidades do Tocantins prestarão serviços normalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.