CPP Palmas promove prevenção e beleza no Outubro Rosa

Nesta quinta-feira (11), visitantes dos reeducandos participarão de atividades especiais de palestra, maquiagem e agendamento de exames.

Publicado em: 11 de Outubro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

As visitantes dos reeducandos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas receberão tratamento especial nesta quinta-feira (11).

 

A direção da unidade, junto com a Embrasil Serviços, empresa responsável pela cogestão da CPP Palmas, promoverá uma série de atividades para celebrar o Outubro Rosa.

 

Às 8 horas, antes do início da visita, todas as mulheres participarão de uma palestra sobre prevenção do câncer de mama com a presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Tocantins, Xênia Pollyana de Amorim Galvão.

 

Em parceria com a empresa A&M Make Up Boutique, duas maquiadoras estarão à disposição das visitantes dos reeducandos para maquiar todas as que quiserem investir no visual antes das visitas, com o objetivo de promover a autoestima. São esperadas cerca de 70 mulheres para visita nesta quinta-feira.

 

Além disso, o SESC Saúde da Mulher estará na CPP de Palmas para agendar exames de mamografia e preventivo com todas as visitantes que precisarem e quiserem se cuidar. O exame preventivo pode ser feito por mulheres com idade entre 18 e 70 anos.

 

Para agendamento, as interessadas deverão apresentar na hora os originais do RG, CPF e cartão do SUS. O SESC Saúde da Mulher tem vagas para agendamento do preventivo a partir do dia 26 de outubro.

 

Já a mamografia pode ser agendada por mulheres com idade de 40 a 70 anos. Para agendamento, é preciso apresentar fotocópia em uma folha única do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Para esse exame, há agenda disponível a partir do dia 23 de outubro.

 

“Nossa programação do Outubro Rosa tem por objetivo promover a saúde e a beleza das visitantes dos nossos reeducandos, com prevenção, por meio da informação e dos exames de saúde, e do cuidado pessoal, por meio da maquiagem. Assim, cuidados de todas por dentro e por fora”, destaca Dulcilene Soares, monitora de projetos da Embrasil Serviços na CPP Palmas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.