Criação de Pipódromo na Capital, é solicitação do vereador Vandim do Povo

Publicado em: 23 de Agosto de 2019
Foto Por: Aline Batista/ CM Palmas
Autor: Ascom Vereador Vandim do Povo
Fonte: Ascom
Vereador Vandim do Povo

Soltar pipas é tradição para as crianças e adolescentes, porém, a brincadeira pode se transformar em acidentes graves, quando realizadas em local não adequado.

 

Atento a isso, o vereador Vandim do Povo solicitou ao Poder Executivo, através de projeto de lei, a criação de um Pipódromo na Capital. 
 

Conforme o vereador, o objetivo do PL é "que o Poder Público incentive a prática consciente da atividade em local seguro e compatível, diminuindo riscos e dando oportunidade de realização de festivais, campeonatos e novas interações que o soltar pipas podem proporcionar", explicou. 



O projeto prevê a destinação de área verde aberta e segura entre o setor Lago Sul e Santa Bárbara para realizar a prática de soltar pipas.

 

Além disso, "irá proporcionar lazer, cultura, socialização e educação quanto a regra de segurança e responsabilidade com a brincadeira", pontuou Vandim, ressaltando que essa prática têm dado certo em vários estados.   



Outra ponto importante da lei é a multa para quem for pego soltando pipa em locais inadequados com linha preparada (com cerol e outros itens prejudiciais), podendo assim, soltar pipas apenas no local destinado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.