Cruzamento da avenida Teotônio Segurado com a LO-08 recebe radar móvel após acidentes

O aparelho foi colocado no cruzamento nesta sexta-feira (23), acompanhado por uma placa de sinalização.

Publicado em: 26 de Agosto de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Radar móvel foi instalado no cruzamento

O cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a LO-08, na região norte de Palmas, recebeu um radar móvel para fiscalização e controle de velocidade de veículos. A iniciativa foi tomada após alguns acidentes serem registrados no local. O aparelho foi instalado nesta sexta-feira (23), e é acompanhado por uma placa de sinalização. Um ponto de referência próximo ao cruzamento é a sede da Polícia Federal na capital.

De acordo com a superintendente de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (Sesmu), Valéria Oliveira, a maioria dos acidentes provocados no cruzamento é resultado do excesso de velocidade e desatenção. A situação foi mostrada pelo G1 em reportagem no dia 15 de janeiro.

O agente de trânsito Dionilson Miranda Teixeira, explica que os motoristas que passam pela Avenida LO-08, devem dar preferência para quem trafega pela Teotônio Segurado. Além disso, os veículos devem ter atenção à sinalização horizontal.

O artigo 44 do Código de Trânsito Brasileiro alerta que durante qualquer cruzamento, os motoristas devem diminuir a velocidade do veículo de maneira que possa ver o pedestre e o outro motorista que atravessa a rua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.