Desfile Cívico-Militar marca comemorações da Independência do Brasil em Palmas

Neste ano, o diferencial é que, pela primeira vez, o desfile contará com pelotões formados por escolas do interior e pelas 13 DREs

Publicado em: 07 de Setembro de 2019
Foto Por: Marcio Vieira/Governo do Tocantins
Autor: Philipe Bastos/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
O desfile reúne anualmente estudantes e militares que homenageiam a independência do Brasil

Com o tema 'Quem Educa, Faz!', o tradicional Desfile Cívico-Militar que marca o Dia da Independência do Brasil será realizado neste sábado, 7, com saída marcada para a Praça dos Girassóis, na ligação com Avenida Teotônio Segurado. Neste ano, o diferencial é que, pela primeira vez, o desfile contará com pelotões formados por escolas do interior e pelas 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs), sendo um acontecimento integrado.

 

Ao todo, o desfile contará com 56 pelotões num total de 4.300 participantes. Participarão estudantes do ensino regular das redes estadual e municipal, representantes das Regionais de Educação, das escolas militarizadas, das Forças Armadas, das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, e do Corpo de Bombeiros. 

 

A concentração do desfile está marcada para a Praça dos Girassóis, próximo à saída Oeste do Palácio Araguaia, a partir das 17h. Já às 17h45, o governador Mauro Carlesse passará as tropas em revista – momento em que será feito o hasteamento das bandeiras.

 

O início do desfile será às 18h e dispersão no estacionamento da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

 

Para a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, o desfile Cívico-Militar é um importante momento de homenagem à Independência do Brasil, e de resgate do amor à pátria. "O desfile de 7 de Setembro é uma oportunidade de lembrarmos a independência do Brasil e de todo o momento histórico que marcou aquela época. É preciso despertar nos nossos jovens esse sentimento de civismo e participação cidadã na sociedade", destacou.

 

Organização

 

O Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro de 2019 é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em parceria com a Polícia Militar e demais entidades que comporão os pelotões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.