Dupla de Sargentos do Corpo de Bombeiros vence maratona de programação da Faculdade Católica

A vitória ocorreu na Categoria Aplicativos Comerciais, ao desenvolverem protótipo dentro do prazo estabelecido pelos organizadores

Publicado em: 19 de Junho de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
A dupla de sargentos venceu o desadfio proposto criando um novo app

O maior evento de programação do estado tem dois 2º Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins como campeões. Bruno Santos Morais e Caetano Finisterre Burjack da Silva venceram na Categoria Aplicativos Comerciais, onde havia nove duplas inscritas. O IV Hackathon foi promovido pelo Centro Universitário Católica do Tocantins, nos dias 14 e 15 de junho. Outras nove duplas concorreram na Categoria Jogos.

 

O desafio para os inscritos era desenvolver, no prazo de 24 horas, uma plataforma que pudesse auxiliar os alunos do ensino médio a ingressarem na universidade por meio de análise curricular. O protótipo da dupla de bombeiros se chamava AcadMy.

 

"O tempo foi nossa maior dificuldade, pois eram 24 horas seguidas de desenvolvimento. O projeto tinha muitos recursos e o tempo era curto demais", explica Bruno Santos.

 

"A ideia do desenvolvimento da parte de aplicativos comerciais foi apresentado por empresários de Palmas, diante de uma carência existente e a dupla que vencesse a trilha de aplicativos comerciais teria incentivo para dar continuidade no desenvolvimento da plataforma", completa.

 

A maratona de programação Hackathon visa o desenvolvimento de soluções para a população, e teve a participação de profissionais de todos os ramos de tecnologia, acadêmicos, funcionários de empresas de tecnologia e também professores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.