Fogo atinge lote de escola desativada na região sul da capital

Prédio do antigo Caic, no Aureny IV, não foi atingido. Escola deixou de funcionar no começo do ano.

Publicado em: 16 de Setembro de 2019
Foto Por: Guilherme Lima/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Fogo atingiu lote ao lado de escola desativada em Palmas

O lote de uma escola desativada no Jardim Aureny IV, região sul de Palmas, foi atingido por uma queimada na noite deste sábado (14). O fogo começou no matagal, mas não chegou ao prédio da antiga unidade escolar. No local funcionava o Centro de Integração à Criança e ao Adolescente (Caic) até o começo do ano.

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado para a ocorrência, mas que em função do grande número de casos teve que priorizar outros atendimentos. O fogo se extinguiu naturalmente e não há informações confirmadas sobre as causas.

O Caic foi fechado no começo do ano após mais de 20 anos em atividade. A unidade era considerada referência, mas começou a apresentar problemas de estrutura sérios e chegou a ficar ameaçada de interdição em 2012.

Quando a unidade foi fechada, a Secretaria Estadual de Educação disse que o prédio ganharia outras finalidades, mas desde então nada foi feito no local.

A Seduc informou que tomou conhecimento do fogo e que a queimada tem características de incêndio criminoso, mas que o caso ainda será investigado. Disse que a estrutura física não foi atingida e que se for comprovado crime tomará as medidas cabíveis. A nota não informa se há algum projeto para utilizar o prédio da escola de alguma forma.

Também em nota, o Corpo de Bombeiros informou que está averiguando os motivos da equipe não ter ido ao local, mas que no relatório de atendimento da corporação, o caso consta como 'demanda reprimida', ou seja, sem recurso para empenho momentaneamente.

O comando dos Bombeiros reiterou o compromisso com o combate a queimadas e disse que está com equipes de serviço, diuturnamente, para melhor servir, mesmo com a exaustão provocada pelas constantes demandas neste período crítico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.