Hemocentro pede doações urgentes de sangue com fator RH negativo

Estoque de bolsas do tipo A-, B-, AB- e O- estão em níveis críticos. Em Palmas, doações podem ser feitas em dois pontos da cidade.

Publicado em: 05 de Setembro de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Hemocentro busca doadores para o banco de sangue em Palmas

 Os hemocentros de Palmas informaram que precisam de doações urgentes de sangue com fator RH negativo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o estoque de sangue tipo A-, B-, AB- e O- chegou a níveis críticos. Doadores com fator RH positivo também devem fazer doações, mas a maior preocupação dos hemocentros é com a quantidade de bolsas de sangue com fator negativo.

 

Na capital, é possível fazer as doações em dois pontos da cidade. Uma das unidades fica na Quadra 301 Norte, próximo ao Detran e a outra no Hospital Geral de Palmas (HGP). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 12h.

 

Para doar o candidato deve ter entre 16 e 69 anos e mais de 50 quilos. É preciso estar em bom estado de saúde e manter uma boa alimentação, evitando alimentos gordurosos, nas 4 horas que antecedem a doação.

 

É necessário também apresentar documento original com foto. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres com intervalos de 90 dias. Os menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis.

 

Para mais informações é preciso entrar em contrato com o número 3218-3232.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.