Homem é preso após ser encontrado com 1 kg de cobre e hidrantes danificados

Suspeita da Polícia Militar é de que os hidrantes fossem da concessionária de água que atende Palmas. Equipamentos foram encontrados queimados e com numeração raspada; caso foi no Aureny IV.

Publicado em: 05 de Setembro de 2019
Foto Por: PM/Divulgação
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Peças de hidrômetros foram encontradas queimadas

 Um homem foi preso pela Polícia Militar na região sul de Palmas após uma denúncia de que estava com hidrômetros de água obtidos de forma ilícita. Quando os militares chegaram ao local encontraram equipamentos queimados e aproximadamente 1 kg de cobre que faz parte dos medidores.

A denúncia foi feita por moradores que avistaram o homem com os equipamentos na tarde desta quarta-feira (5). Os PMs foram até uma marcenaria no Jardim Aureny III, onde o suspeito mora de favor, e encontraram três partes de hidrômetros queimadas e com as numerações danificadas. Também foi apreendida uma quantia em dinheiro e aproximadamente 1 Kg de cobre.

Ainda conforme a polícia, o suspeito não soube explicar a procedência dos objetos. A suspeita da PM é de que os hidrômetros são da concessionária de água que abastece Palmas. "Essa prisão é fruto da parceria da Polícia Militar com a comunidade. Essa aproximação gera confiança e resulta em bons resultados para a sociedade", afirmou o tenente-coronel Souza, comandante do 6º BPM.

O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (DERFAE). Ele foi autuado e preso em flagrante pelo crime de receptação.

Muitos hidrômetros são furtados ou danificados por causa do cobre que existe nos equipamentos e possui valor comercial. Na semana passada, por exemplo, nove medidores foram quebrados no próprio Aureny IV. Há alguns meses, 15 casas também tiveram os hidrômetros danificados na região norte de Palmas.

As pessoas que forem vítimas deste tipo de crime devem procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência. Os moradores que notarem problemas em hidrômetros devem ligar para o telefone 0800 6440 195.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.