IBGE apresenta planejamento do Censo de 2020 na Câmara Municipal

Publicado em: 13 de Setembro de 2019
Foto Por: Aline Batista
Autor: Paulo de Deus
Fonte: Ascom
Reunião IBGE

Na quinta-feira, 12, os parlamentares palmenses receberam técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, no plenário da Casa Legislativa, onde foi realizada a 1º Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020.

 

O Censo é realizado a cada dez anos e constitui um retrato extenso e profundo da população brasileira, das suas características socio-econômicas. Seus resultados servirão de base para o planejamento público e privado da próxima década.

 

O Supervisor de Disseminação de Informações Pesquisa do Instituto, Paulo Ricardo Amaral de Jesus, destacou os pontos mais importantes da reunião pública, aberta para sociedade. "O nosso objetivo principal é informar as autoridades e representantes da sociedade sobre o censo; reforçar a importância do censo para o planejamento público e privado; informar que os dados servirão como base para o Fundo de Participação dos Municípios-FPM; informar sobre como e quando será feito o trabalho em campo; chamar a sociedade para acompanhar as etapas do censo, com vistas a garantir a total cobertura do território e a qualidade dos dados coletados, como também, ajudar o IBGE na divulgação dos processos seletivos para a contratação das pessoas que irão trabalhar na coleta das informações", pontuou o servidor.

 

A coleta dos dados será realizada durante três meses, no período de agosto a outubro de 2020. Os servidores do IBGE irão visitar 89.848 domicílios em Palmas. O município contará com três postos de coleta e com uma equipe de 251 recenseadores e 35 supervisores, para o trabalho de levantamento das informações censitárias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.