Indígenas de seis aldeias vão participar do espetáculo da Paixão de Cristo em Palmas

Ao todo, serão mais de 40 participantes que pertencem à etnia Xerente. Este ano a apresentação coincide com o Dia Nacional do Índio.

Publicado em: 17 de Abril de 2019
Foto Por: Divulgação/Companhia Art'Sacra
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Indígenas de seis aldeias vão participar do espetáculo

O tema da montagem da Paixão de Cristo na capital em 2019 é inclusão e para reforçar a mensagem indígenas de seis aldeias xerentes foram convidados para participar do espetáculo. Ao todo, são 40 pessoas da etnia que vão ajudar nos bastidores e também atuar. Este ano, a data da apresentação coincide com o Dia Nacional do Índio: 19 de abril.

A equipe completa da peça é de cerca de 500 pessoas. O evento é um dos mais tradicionais do calendário cultural da cidade. Ainda há vagas para o elenco de figuração e os interessados em participar, devem se inscrever pelo WhatsApp da Companhia Art’Sacra: 9 8484-5422.

A apresentação será a céu aberto na Praça dos Girassóis. Também haverá destaque para a participação feminina na história de Cristo, através das personagens da Virgem Maria e de Maria Madalena, entre outras.

Os ensaios gerais acontecem na quarta e quinta-feira, 17 e 18, a partir das 19 horas, na Praça dos Girassóis. A apresentação é no dia 19 de abril, também às 19 horas. A entrada é 1kg de alimento não-perecível, que será doado a instituições e famílias carentes de Palmas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.