IPVA para veículos com placas de final 3 e 4 vence na próxima semana

Mais de 126 mil veículos se enquadram nesse grupo. Imposto vence no próximo dia 15 de março e pode ser pago em cota única ou parcelado em quatro vezes.

Publicado em: 13 de Março de 2018
Foto Por: Divulgação/Prefeitura de Palmas
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Mais de 126 mil veículos terão vencimento do IPVA em março

Os donos de veículos com placas de finais 3 e 4 devem ficar atentos ao vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que será no próximo dia 15 de março.

Segundo a Secretaria da Fazenda, mais de 126 mil veículos se enquadram nesse grupo.

O imposto pode ser pago em cota única com desconto ou parcelado.

O calendário de pagamento do IPVA começou em fevereiro e segue até junho, quando vence o imposto para os veículos com placas de final 9 e 0.

O pagamento pode ser feito em cota única com desconto de 10%, mas os proprietários também podem parcelar o valor em até quatro vezes.

Além de quitar o imposto em parcela única, sem desconto, na data de vencimento do Seguro Obrigatório.

Ainda conforme a Sefaz, no caso do parcelamento, a parcela mínima para veículos de pessoa física é de R$ 200 e para pessoa jurídica R$ 400.

Os proprietários podem imprimir o boleto por meio do site da Secretaria da Fazenda e também do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran).

O seguro obrigatório DPVAT é pago com outro documento, que estará disponível juntamente com o IPVA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.