Jacaré é visto na pista de caminhada do parque Cesamar e assusta moradores

Parque fica localizado em uma área de mata e é um dos principais pontos turísticos de Palmas. Visitantes do local temem ataques e pedem segurança.

Publicado em: 19 de Junho de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Moradores ficaram assustados com a presença de jacaré

Moradores de Palmas ficaram assustados com a presença de um jacaré no parque Cesamar. É que um dos animais, que costuma ser visto dentro do lago, estava na pista usada pelos visitantes para a prática de corridas e caminhadas. O parque fica localizado em uma área de mata e é um dos principais pontos turísticos da capital.

A cena inusitada chamou atenção nesta segunda-feira (17) e o réptil foi fotografado pelo morador Lucas Linares, que fazia caminhada no local. "No final da tarde me deparei com ele atravessando a pista. É comum avistar diversos animais no parque, inclusive jacarés, mas atravessando a pista foi a primeira vez que vi em muitos anos", conta.

Ainda segundo o jovem, o animal se movimentava lentamente e parecia não se incomodar com a presença das pessoas. "Algumas pessoas se assustaram e passavam o mais longe possível", disse Lucas. Depois de alguns minutos o animal entrou na mata.

Lucas conta que já viu outros animais no parque e guarda imagens dos flagrantes. Por causa da área verde próximo do lago, além das capivaras, que já fazem parte do cenário, cobras, iguanas, macacos e outros bichos podem ser vistos com frequência.

Darcil Rufino Matos também frequenta o parque e já viu o jacaré, mas acredita que o local precisa oferecer segurança aos moradores e turistas, já que um ataque pode acontecer.

"Já vi ele outras vezes dentro da água, mas não ali na pista onde passam crianças e adultos. Ali pode ser o lugar dele, mas a prefeitura e outras autoridades deveriam colocar uma tela de proteção em toda a pista do parque", disse.

O outro lado

A Prefeitura de Palmas informou que o parque Cesamar, além de ser um espaço de lazer é uma área de preservação ambiental "que possui animais silvestres, como pássaros, veados, tatus, macacos, jacarés e capivaras, que fazem parte do habitat natural do local".

Disse ainda que os frequentadores do local precisam ficar atentos ao avistarem algum desses bichos para se afastarem, pois a aproximação pode ser entendida por eles como uma ameaça.

Os usuários também podem ligar no 153 e informar a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) o local exato de onde o animal foi visto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.