Junho Vermelho: Campanha destaca a importância da doação de sangue

Publicado em: 11 de Junho de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Farmácias Biovida, pioneira na capital e ativa em campanhas sociais, adotou a campanha para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue com o objetivo de aumentar os estoques do Hemocentro, já que este é responsável pelo abastecimento de todo o estado.

 

A campanha Junho vermelho é uma ação voltada à conscientização da população sobre a importância de doar sangue, que ocorre anualmente em nível mundial e a cada ano ganha mais adeptos.

 

Estudos estimam que apenas 3% de doadores da população seriam suficientes para suprir toda a necessidade dos hemocentros do país.

 

Mas, resultados das últimas campanhas trazem que somente cerca de 1,8% doam.

 

Para ser um doador, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, não ingerir comida gordurosa até 4 horas antes e apresentar documento oficial com foto, expedido por órgão oficial.

 

Neste ano, vendo a necessidade de aumentar os estoques do hemocentro, já que este é o responsável por todo o suprimento do estado, as Farmácias biovida em parceria com a prefeitura de Palmas através do hemocentro, adotou a campanha, uniformizando os mais de 200 funcionários da empresa com o uniforme fabricado especialmente para a campanha.

 

Além disso, diariamente visitando escolas, universidades, empresas, órgãos públicos, mostranto a importância da campanha afim de mobilizar toda a comunidade do município para literalmente vestir a camisa e se tornar um doador.

 

O dia D da campanha, será realizado na manhã (08 às 12h) no dia 11, na unidade da Teotônio segurado. O evento contará com um ponto de captação de doadores com a equipe do hemocentro, além de palestras, estudantes da área de saúde de algumas universidades do municio e um delicioso café da manhã.

 

Sobre a Farmácias Biovida

 

Criada em 1995, a Farmácia Biovida conta com três unidades no município de Palmas(sendo uma delas 24h), trabalha com uma grande variedade de medicamentos, perfumaria, produtos infantis e conta com manipulação de fórmulas.

 

Tem como objetivo servir a comunidade de forma clara e ética, afim de contribuir para o tratamento, prevenção e recuperação da saúde dos seus clientes, desenvolvendo ao longo dos anos várias campanhas de cunho social, sempre engajada oferecendo serviço farmacêutico de qualidade em tempo integral .

 

Para mais informações, entre em contato com:

 

Raphael Lopes

biovida@farmaciabiovida.com.br

@farmaciasbiovida (facebook/instagram)

+55 (63) 992682554/ 63 32177972

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.