Medicamentos são descartados em área perto de posto de saúde em Palmas

Moradores do setor Santa Fé II fizeram imagens e se indignaram com a situação. Prefeitura de Palmas disse que equipe da Vigilância Sanitária será enviada ao local.

Publicado em: 04 de Setembro de 2019
Foto Por: Cledison Fonseca/Divulgação
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Remédios foram descartados em área na região sul de Palmas

Por Vários medicamentos foram descartados em uma área verde, localizada perto do postinho de saúde do setor Santa Fé II, região sul de Palmas. Moradores que passaram perto do local fizeram imagens e pediram o recolhimento dos remédios jogados em local inapropriado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que enviará uma equipe da Vigilância Sanitária ao local. Disse que o primeiro passo será a investigação para tentar chegar aos responsáveis, e o segundo, caso os mesmos sejam identificados, serão autuados e sofrerão as penalidades previstas nas legislações vigentes.

O morador da região Cledison Fonseca passou pelo local na manhã desta terça-feira (3), por volta de 10h30. Ele estava voltando do trabalho, quando ao caminhar perto do postinho, se deparou com os remédios. "É uma área verde e os medicamentos foram jogados à beira da estrada, estava bem visível", disse.

Algumas caixas estavam lacradas. Havia também cartelas de comprimido soltas. Ainda não é possível saber se os produtos estavam vencidos ou não.

Em um vídeo, outro morador se indigna com a situação. "Olha o tanto de caixa de remédio jogada próximo ao Cmei Criança Feliz, próxima ao postinho de saúde. Essa estrada que vocês estão vendo aí é onde passam os pais e as crianças para irem para a creche e para escola. Já pensou se alguma criança pega uma caixa de remédio e coloca na boca? Só Deus sabe".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.