Morador encontra pneus expostos às margens do lago de Palmas

Ele informou que estava remando entre a UFT e a praia da Graciosa quando percebeu os pneus abandonados. Prefeitura disse que vai enviar equipe ao local.

Publicado em: 12 de Setembro de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Pneus se acumulam à beira do lago de Palmas

Um morador de Palmas, que pediu para não ser identificado, fotografou pneus expostos no que parece ser uma contenção às margens do lago de Palmas. Ele estava remando entre o campus da Universidade Federal do Tocantins e a praia da Graciosa quando percebeu o problema.

A preocupação do morador é que o local sirva de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue e a Zika. O inseto costuma se reproduzir em água parada, que pode ficar acumulada nos pneus.

A Prefeitura de Palmas disse que vai mandar uma equipe de fiscalização da Fundação Municipal de Meio Ambiente ao local. Os técnicos vão avaliar os riscos e tomar as medidas necessárias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.