Moradores compram tintas e fazem reforma em praça pública de Palmas

Praça fica na quadra 806 Sul. Cansados de esperar, moradores combinaram a pintura no local que estava abandonado.

Publicado em: 18 de Maio de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Moradores fazem pinturas em praça abandonada

Moradores de Palmas se uniram para reformar uma praça de lazer em Palmas. Segundo eles, o local, na quadra 806 Sul, estava abandonado e a situação fez com que os moradores deixassem de frequentar.Cansados de esperar pela Prefeitura, vizinhos decidiram fazer reparos com as próprias mãos. Eles gastaram quase R$ 1 mil com os reparos.

 

Morador da quadra há quase 10 anos, o comerciante Clodoaldo Luiz estava incomodado com a situação do único ambiente de lazer dos moradores. Depois de várias reclamações, ele tomou a iniciativa de pedir ajuda para fazer os serviços com a ajuda de um amigo.

 

O morador comprou nove latas de tintas coloridas para mudar o lugar. "Dar uma visão melhor para as crianças. Um conforto melhor também", disse o morador.

 

O representante comercial Sávio Barros ficou responsável pela executar os serviços de pintura. "Tivemos essa ideia por reclamação de outras pessoas que viam e queriam frequentar aqui, mas, como não tinha um lugar adequado acabaram abandonando".

 

Com pintura colorida nos equipamentos e reforma nos locais usados para fazer exercícios, parte do ambiente ganhou cara nova. Mas os moradores contam que vários reparos ainda precisam ser feitos. A trave da quadra poliesportiva tem ferrugem e pontas que podem machucar as crianças que brincam no local.

 

"Fico preocupada de acontecer algum acidente por causa desta situação. Do alambrado, do gol", disse a dona de casa Isaura Pimentel.

 

Terezinha Cantuário tem uma filha cadeirante e pede que a prefeitura também faça sinalizações na praça. "Ela ama ficar aqui nessa pracinha, passear aqui. E essa vaga destinada a cadeirante vive sendo ocupada por pessoas que não tem noção. Queria pedir uma placa de sinalização aqui".

 

A prefeitura de Palmas foi procurada para comentar o caso e informar o prazo de quando os serviços de manutenção serão feitos, mas não respondeu os questionamentos dos moradores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.