Moradores da região sul de Palmas sofrem com a falta de água há três dias

Problema se repete com frequência em bairros como o Jardim Aeroporto e o Setor Janaína. Empresa responsável disse que está fazendo reparos na tubulação.

Publicado em: 13 de Fevereiro de 2018
Foto Por: Arquivo Pessoal
Autor: G1 TO
Fonte: G1 TO
Moradores sofrem com a falta de água na região sul de Palmas

Moradores da região sul de Palmas reclamam que estão há pelo menos três dias com problema no abastecimento de água. Eles afirmam que muitas vezes só chega no período da noite e em pequena quantidade.

Maristela Costa Chagas mora no setor Jardim Aeroporto e diz que o problema se repete com frequência. Ela conta que na última sexta-feira (9) ficou o dia todo sem água e que está sem lavar roupas e utensílios porque não tem água nas torneiras. 

"Estou usando o pouco que tem na caixa para fazer comida, beber e tomar banho. Não estou limpando a casa. Às vezes também ajudo algum vizinho que precisa", afirma.

Elias Carvalho da Silva, do setor Janaína, também sofre com a falta de abastecimento. "Todos estão sem água na quadra. Nós estamos no período de chuva, os reservatórios estão cheios. Quando chegar a seca, então não vamos ter de jeito nenhum", reclama.

Em nota, a BRK Ambiental, responsável pelo fornecimento, informou que neste domingo (11) e segunda-feira (12) encontrou vazamentos na tubulação de grande porte, o que interrompeu o abastecimento na região sul.

A empresa afirmou que está realizando a manutenção nesses locais e a previsão é que o serviço seja reestabelecido totalmente durante a noite desta segunda-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.