Moradores e comerciantes reclamam de problemas no trânsito após alterações na avenida Tocantins

Prefeitura começou a reabrir retornos que tinham sido fechados, mas população acredita que isso não vai resolver os problemas. Município diz que mudanças atendem às demandas da comunidade.

Publicado em: 11 de Julho de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Motoristas reclamam de problemas no trânsito em Taquaralto

O que era pra ser um shopping a céu aberto virou um tormento para os comerciantes e moradores de Taquaralto, na região sul de Palmas.

 

Obras feitas nos últimos anos deixaram a avenida Tocantins praticamente sem retorno. Antes eram seis. Após muita reclamação a prefeitura prometeu a volta de pelo menos três. Um deles começou a ser aberto na semana passada.

 

O ambulante Eurivam Ferreira diz que viu vários acidentes e não acredita que o retorno vai ser a solução. "Vai continuar a mesma coisa. Acidente e pessoas entrando errado. O semáforo é bom para isso, para alertar as pessoas", afirmou.

 

Um dos poucos retornos que existem na avenida não funciona porque o local acabou sendo utilizado como estacionamento irregular. Por causa os ciclistas têm que dividir o espaço na avenida correndo risco de sofrer acidentes.

 

Só que a alteração que mais causou transtornos foi o estreitamento da avenida Tocantins para construção de ciclovias. Se um ônibus parar, por exemplo, o trânsito inteiro fica parado porque não tem como ultrapassar.

 

O Enoch Carvalho calcula que a ciclovia diminuiu pelo menos dois metros de cada lado da avenida e segundo ele, isso dificulta o acesso às lojas. "Esse é um problema que tem que ser solucionado porque nós não queremos perder o tráfego do ônibus na avenida. O ônibus é quem traz o consumidor", disse o comerciante.

 

Os comerciantes querem que avenida volte a ser o que a antes, mais larga e sem a ciclovia.

 

Outro lado

 

Questionada sobre as reclamações a Prefeitura de Palmas disse que "a adequação na Avenida Tocantins atende às demandas do planejamento urbanístico e do trânsito, assim como dos comerciantes e da comunidade."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.