Pacientes do Hospital Infantil de Palmas recebem visita de atletas da CBV

Publicado em: 14 de Setembro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Aldenes Lima/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom

Uma tarde diferente, com visitas ilustres e presentes que inspiram, modificaram a rotina das crianças internadas no Hospital Infantil de Palmas (HIP), nesta quinta-feira, 13. Os pequenos receberam camisa e autógrafos das atletas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que estão na Capital para participarem do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que acontece até o domingo, 16.

 

Para a dona de casa Dineide de Jesus Sales, que está há três dias na unidade, acompanhando a pequena Elane Rillerys, "a visita foi maravilhosa, pois animou minha filha. Até a gente que é adulta acha ruim está aqui, imagina ela. E as atletas são simpáticas, eu amei", declarou.

 

Se para quem recebe a visita é um momento de felicidade, a atleta Andressa Cavalcanti garante que a alegria é imensurável para o visitante. "É muito legal trazer um sorriso a cada rostinho. A gente sabe que estão em um momento de dificuldade e poder ajudar de alguma forma, com minutos de alegria é muito gratificante. Quando saímos daqui, a gente vai fortalecida e com todo gás para as disputas", afirmou a jogadora que estava acompanhada das também atletas, Mayana Dias e Fabiane Santos.

 

Segundo o assessor do Banco do Brasil (BB), Rafael Ayres, responsável pela visita das atletas à unidade, "todo circuito de vôlei a gente tem atividades que chamamos de 'ações de relacionamento' e dentre elas realizamos visitas a instituições e pelo bom relacionamento que o Banco do Brasil tem com o Estado do Tocantins, escolhemos o Hospital Infantil para realizar isso e está sendo um momento muito feliz", enfatizou.

 

O secretário de Estado da Saúde, Renato Jaime recebeu as atletas na unidade. "Ficamos felizes em termos uma unidade nossa agraciada com uma visita desta, principalmente por se tratar de crianças. Certamente este tipo de experiência além de contribuir para melhora clínica dos pacientes, ainda servirá de inspiração para quem sabe as crianças que estão aqui hoje, serem futuros atletas", destacou.

 

A diretora administrativa do HIP, Cândida Brun se disse grata pela iniciativa do BB e da CBV. "Só temos a agradecer a cada um responsável, pela visita e às atletas que trouxeram alegria aos nossos pequenos. O setor de humanização do HIP sempre desenvolve ações em busca de tentar amenizar o sofrimento de cada criança e ter parceiros que ajudem nisso, faz toda diferença", pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.