Polícia Militar, escola e Conselho Municipal da Pessoa idosa promovem encontro de gerações

Publicado em: 23 de Agosto de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Polícia Militar - Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Alunos visitam o Centro Municipal da pessoa idosa

A Polícia Militar, através do 6° Batalhão, em ação conjunta com a Escola Aquarela, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e a Coordenação do Parque da Pessoa Idosa, em Palmas, realizou nesta manhã, 22, projeto que uniu duas gerações.

 

A ação que leva o nome de "Projeto Vivência Intergeracional", aconteceu no Parque da Pessoa Idosa, e foi marcado por muita emoção. Houve a participação de cerca de 50 crianças do 5° ano do ensino fundamental, da Escola Aquarela (405 Sul), e de, aproximadamente, 80 idosos, que frequentam o Parque. 

 

O evento possibilitou a troca de experiências entre as duas gerações, onde cada um pode conhecer um pouco mais do outro: sua história de vida, suas origens, as brincadeiras e os desafios por quais já passaram.

 

A programação contou com:

- Calorosa recepção das crianças;

- Roda de conversa entre crianças e  idosos (para posterior elaboração de  redação/relato do encontro); 

- Coffee break com mesa de frutas para os participantes, além de outras dinâmicas.

 

"Ações desta natureza conscientizam os jovens sobre o esforço realizado pelos idosos para as conquistas atuais. O fruto colhido hoje por estes jovens vem de um ávido esforço dos idosos”, destacou o tenente-coronel, João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6° Batalhão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.