Policiais Militares da ROTAM entregam brinquedos durante ação social em Taquaruçú

Publicado em: 11 de Janeiro de 2019
Foto Por: Luciana Pires
Autor: Lara Tavares/Governo do Tocantins (revisão)
Fonte: Ascom
Ação social realizada pelos integrantes da ROTAM.

Policiais militares da Companhia de ROTAM - Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, do BPCHOQUE, realizaram na tarde desta quarta-feira, dia 09, a entrega de cerca de 400 brinquedos a crianças do distrito de Taquaruçu.

 

 A ação é parte dos eventos em comemoração aos 10 anos de criação da ROTAM e contou com o apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Taquaruçu.

 

Muitas crianças estiveram presentes no CRAS para receberem seus brinquedos. Vários pais também se fizeram presentes e juntamente com seus filhos, puderam conversar e conhecer os policiais da ROTAM e saber um pouco sobre sua atuação.

 

O tenente Daniel Rodrigues, comandante da Companhia de ROTAM, um dos organizadores da ação social, afirmou que "o principal objetivo é estreitar e aproximar ainda mais a sociedade da Polícia Militar, em específico, dos policiais integrantes da ROTAM".

 

Ressaltou ainda que "tais ações são realizadas com frequência e que a ROTAM está sempre a favor e em defesa do cidadão de bem, cumprindo com seu papel constitucional e sendo exemplo para as crianças, almejando que estas sigam sempre pelo caminho correto".

 

A coordenadora do CRAS de Taquaruçú, Neusa Ferreira da Silva Nascimento, pontuou a "importância da presença da Polícia Militar com a realização desta e de outras ações sociais, pois o policial militar, além de ser um aplicador da lei, é um pedagogo da cidadania e exemplo positivo para os que estão ao seu redor".

 

A ação social realizada pelos integrantes da ROTAM foi uma prova de solidariedade, estima e zelo para com a sociedade tocantinense.

 

Vale ressaltar que, os integrantes da ROTAM em seu árduo trabalho diário, atuando com profissionalismo e esforços sem medida, doam suas vidas em defesa do cidadão de bem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.