Prefeita de Palmas exonera secretária municipal de segurança pública

Welere Gomes Barbosa Silveira foi a primeira a ser dispensada após todo o primeiro escalão entregar os cargos. Ela foi a primeira mulher a comandar a pasta.

Publicado em: 18 de Junho de 2019
Foto Por: Divulgação/Prefeitura de Palmas
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Welere Gomes foi exonerada do primeiro escalão em Palmas

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), começou a fazer as mudanças na equipe de governo após todo o primeiro escalão entregar os cargos para que ela fizesse a reforma administrativa que prometeu para a prefeitura.

 

A secretária de segurança pública, tenente-coronel da Polícia Militar Welere Gomes Barbosa Silveira, foi a primeira a ser exonerada. Segundo o município, ela pediu exoneração.

 

Silveira assumiu a pasta em abril de 2018, após a renúncia de Carlos Amastha (PSB). Ela foi a primeira mulher a comandar o setor de segurança da capital. Para o cargo, foi escolhida a atual secretária executiva da pasta, Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes.

 

A nova responsável pela pasta é major da Polícia Militar e comandou o batalhão da corporação em Colinas, no norte do estado. Ela vai responder pela Secretaria de Segurança interinamente até que um nome definitivo seja escolhido.

 

Na época da renúncia coletiva, a prefeitura disse que os pedidos seriam analisados individualmente e que "questões políticas que permeiam as relações interinstitucionais" seriam levadas em conta.

 

A exoneração da ex-secretária e a nomeação da secretária interina foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (17). O documento também trouxe mudanças no segundo escalão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.