Sebrae entrega 21 novos produtos turísticos de Taquaruçu

Com as ações mapeadas, o Sebrae pretende intensificar ações de fortalecimento dos pequenos negócios na região

Publicado em: 09 de Setembro de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Nesta sexta-feira, 06, o Sebrae Tocantins realizou a entrega do relatório de ações do projeto de Estruturação do Pólo Turístico de Taquaruçu. A entrega, realizada para a prefeita de Palmas, Chintia Ribeiro e empresários do trade turístico local, ocorreu no estande da entidade, montado no Festival Gastronômico de Taquaruçu - FGT. 

 

O relatório traz detalhes sobre 21 novos produtos turísticos, sendo 15 melhorados e seis novos destinos em Taquaruçu. Na ocasião o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, destacou a importância da atividade turística como instrumento de transformação da economia.

 

Ele também ressaltou que os resultados positivos só foram possíveis devido ao envolvimento da comunidade local. "Foi um parceria de grande êxito entre Sebrae e Prefeitura, mas o grande ator desses esforços é a comunidade de Taquaruçu", declarou.

 

A prefeita de Palmas pontuou as ações promovidas em parceria com Sebrae Tocantins como fundamentais para alavancar a movimentação turística em Taquaruçu. "Capacitar e incentivar o empreendedorismo é o que contribui para a melhoria dos serviços e produtos turísticos. Tenho certeza que após essas ações o turismo, em Taquaruçu, ganhará um novo fôlego", declarou Chintia.

 

Para Edivaldo Valares, proprietário da agência de turismo, Holliday Jalapão, as ações do projeto de estruturação vão contribuir muito com a difusão do turismo local, pois, segundo ele, as capacitações oferecem novos horizontes ao empresariado e, consequentemente, ao turista. "Esse é momento de vender nossas belezas, pois os atrativos naturais daqui são muito exuberantes e não perdem em nada para outros destinos brasileiros", comentou.

 

Sobre o projeto

 

O Projeto Estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu é uma parceria iniciada em 2014 entre Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e o Sebrae Nacional para estruturação da atividade de turismo nos Territórios de Taquaruçu e Taquaruçu Grande.

 

Dentre as principais atividades realizadas em benefício destas localidades estão capacitações, consultorias empresariais, missões tecnológicas, apoio à governança local e acesso a eventos nacionais e locais. O projeto tem sua conclusão prevista para dezembro 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.