Trânsito na região sul de Palmas preocupa Rogério Freitas

Publicado em: 16 de Abril de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Redação
Fonte: Portal LJ

 

O vereador Rogério Freitas requereu à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos a construção de quebra-molas no cruzamento da Avenida Santa Rita com a Avenida Teotônio Segurado, na Região Sul da capital tocantinense.

O parlamentar compreende que sua  solicitação se justifica pelo caráter preventivo.

A Avenida Teotônio Segurado é o único acesso ligando os bairros Lago Sul, Taquari e adjacências ao centro da cidade.

Para ele o movimento nesse cruzamento é intenso nos períodos de 5h às 8h da manhã, e das 17h às 19h:30min.

Nesse cruzamento não há nenhum tipo de redutor de velocidade, o que faz com a grande maioria dos motoristas em descumprimento às leis de trânsito, transitem em velocidade acima da permitida.

"Não é preciso esperar que vidas sejam ceifadas e só após atos de comoção popular o poder público tome medidas para sanar esse problema", afirmou o edil.

Quadra 1.103 Sul

Rogério Freitas também pediu à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos a construção de uma Praça com Academia Popular ao Ar Livre, área para a prática esportiva, um Parquinho Infantil e pista para skate na Quadra 1.103 Sul.

"A prática de atividade física está entre as principais ações recomendadas, principalmente, por profissionais da área de saúde, como prevenção de doenças e manutenção do bem-estar físico das pessoas"

Na concepção do vereador essa obra valorizará os imóveis localizados no seu entorno, além de evitar que ali seja um local para usuários de drogas e se torne um esconderijo para vândalos que vivem de assaltar pessoas e roubar residências.

A Praça e a Academia incentivarão a prática regular de atividade física, que auxiliará no combate às doenças crônicas, melhorará a auto-estima das pessoas, além de promover a socialização e integração da comunidade.

A área para a prática esportiva e a pista para skate atenderá àqueles que gostam desses esportes e não há lugares apropriados para praticá-los.

O parquinho servirá para entreter as crianças, que acompanharão os pais durante a prática de atividade física.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.