Vanda Monteiro homenageia Dona Julieta, gari de 62 que trabalha na limpeza pública de Palmas

Publicado em: 14 de Março de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Vanda Monteiro e Dona Julieta

A história de superação, coragem e luta, da gari de Palmas, Julieta Rocha de Sousa Araújo, 62 anos, e que inspira a atuação da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) foi apresentada nesta quarta-feira, 13, na sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Durante a solenidade, os deputados estaduais do Tocantins entregaram as homenageadas o diploma Mulher Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva. 

 

Dona Julieta é moradora da região sul de Palmas e está no Tocantins há 19 anos. Vinda do Maranhão, a trabalhadora da limpeza pública da capital é casada, mãe de sete filhos e avó.

 

" Para além de comemorar devemos lembrar os assustadores números da violência doméstica e família e assim reafirmar nosso compromisso e união em prol da erradicação desses crimes e fortalecimento das leis e políticas públicas", destacou a parlamentar. 

 

Vanda Monteiro ainda enfatizou que a homenagem a Dona Regina é um reconhecimento a sua história. "É com esse forte exemplo que eu dedico esse diploma a todas as mulheres do Tocantins. Juntas, vamos mudar o mundo", finalizou Vanda. 

 

Orgulhosa

 

Emocionada, Dona Julieta agradeceu a homenagem. " É uma grande alegria receber esse diploma. Sou gari a muitos anos em Palmas. Trabalho com amor, com força e assim consegui vencer na vida", comentou. 

 

Além de Dona Julieta, outras 18 tocantinenses receberam o diploma Mulher Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva que destaca e reconhece ações desenvolvidas em prol das mulheres. 

 

Vanda Monteiro também usou a tribuna para lembrar os projetos de lei e requerimentos apresentados pela parlamentar e pediu o empenho dos demais deputados para a aprovação das matérias.

 

Diploma Mulher Cidadã

 

O diploma leva o nome da saudosa e também guerreira tocantinense Dona Miúda (1928-2010), moradora da comunidade Mumbuca, no Jalapão e precursora da arte com capim dourado, grande destaque nas lutas sociais das mulheres tocantinenses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.