Vem aí o Bazar da Anastácia, lojinha permanente solidária do Instituto Nossa Senhora de Lourdes

Publicado em: 13 de Março de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Com o intuito de estimular e promover o consumo consciente, além de ajudar financeiramente com os gastos da instituição e assim manter suas atividades, o Instituto Nossa Senhora de Lourdes  (INSL) inaugura no próximo dia  15 de março o Bazar da Anastácia. A lojinha solidária permanente do INSL funcionará todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 18h.

O nome escolhido para o bazar é uma homenagem a Madre Anastasie (com adaptação do nome para o português), fundadora da Comunidade das Irmãs Dominicanas, as quais são responsáveis pela criação do instituto.

A proposta é contribuir com a preservação do meio ambiente e despertar nos cidadãos palmenses a cultura da reutilização, vendendo itens de qualidade, novos e usados provindos de doações, com preços acessíveis que variam entre R$ 2 e R$ 20.

Na lojinha solidária, que foi montada dentro da própria entidade, o público poderá encontrar desde eletrônicos a brinquedos e até as tradicionais peças de roupas, calçados e acessórios.

De acordo com Ir.Terezinha Ribeiro do Nascimento, tesoureira do INSL e organizadora da loja, o pequeno empreendimento vem sendo idealizado desde o ano de 2017.

"Temos vários itens apreendidos pela Receita Federal que foram doados para nós e que precisam ser de outras pessoas. Com isso, o bazar será uma oportunidade de adquirir um produto novo e de qualidade por um preço muito abaixo do ofertado no mercado", explica.

Segundo ela, o Bazar da Anastácia será também uma maneira de captação de recursos para seus atendimentos em saúde.

"Aqui nós prestamos diversos serviços de saúde por meio do nosso Centro de Reabilitação Física e Intelectual e, nos últimos anos, temos sentido uma dificuldade maior para conseguir doações financeiras para continuarmos oferecendo um trabalho renomado com preços populares, além das gratuidades às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que não conseguem custear um tratamento. Então, o bazar permanente é uma alternativa para driblar esse momento", conta.

 

Sobre o Instituto Nossa Senhora de Lourdes

 

O Instituto Nossa Senhora de Lourdes, também conhecido como INSL, atua em Palmas (TO) desde 2005 e é uma organização sem fins lucrativos que presta serviços nas áreas da saúde, por um Centro de Reabilitação (CRNSL) física e intelectual, e assistência social, por meio de projetos sociais e pela concessão de gratuidades em tratamentos de reabilitação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O CRNSL é referência na região como centro de reabilitação física e intelectual, tendo como diferenciais: Programas terapêuticos integrados, Atendimento domiciliar, Oficinas terapêuticas, Piscinas aquecidas, Equipe multidisciplinar e PREÇOS MAIS ACESSÍVEIS, uma vez que não tem fins lucrativos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.