Vereador Filipe Martins solicita tarifa social para Microempreendedor Individual e Igrejas de Palmas

Publicado em: 17 de Abril de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Vereador Filipe Martins

Os microempreendedores individuais e os templos religiosos poderão ganhar direito à tarifa social na conta de água. 

 

O projeto de lei, do vereador Filipe Martins (PSC) propõe que o Poder Executivo institua a tarifa reduzindo o valor da conta em 50%, porém estabelece um limite máximo de consumo para conferir os benefícios instituídos por esta Lei.


Nos casos em que o consumo de água for superior a 10.000 litros, será cobrado pelo valor da tarifa normal.

 

Na justificativa, o autor do projeto defende que a inclusão dos templos religiosos na tarifa comercial é uma afronta ao princípio da razoabilidade e da proporcionalidade, por se tratarem de instituições sem fins lucrativos, inclusive, amparadas pela Constituição Federal.

 

"As igrejas atuam na recuperação do ser humano como um todo, tanto na dimensão espiritual, curando os males da alma, quanto na social em combate à fome, à pobreza à miséria e às desigualdades sociais, o que por si só justifica a inclusão na tarifa social", defendeu Filipe Martins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.