Vereadora Vanda Monteiro encaminha Projeto Remédio em Casa

Publicado em: 06 de Dezembro de 2018
Foto Por: Osterno Parrião
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ
Vereadora Vanda Monteiro

A vereadora Vanda Monteiro  apresentou no legislativo palmense, o Projeto Remédio em Casa,  que atribui ao Poder Executivo a instituição do Programa de mesmo nome.

 

O objetivo do Programa Remédio em Casa, é encaminhar diretamente à residência das pessoas idosas, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, das pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida, das pessoas portadoras de doenças crônicas, usuárias do SUS – Sistema Único de Saúde, os remédios de uso contínuo prescritos em tratamento regular.

 

O projeto prevê ainda que, além da comprovação das situações pessoais, os interessados em obter os benefícios do Programa Remédio em Casa deverão demonstrar o preenchimento dessas condições. 

 

Vanda Monteiro em conversa com a reportagem do PORTAL LJ, enfatizou que "a entrega de remédios em domicílio, além de facilitar a vida do usuário da farmácia da rede pública, trará também benefícios ao próprio setor público da área de saúde, ao evitar não somente o acesso e a aglomeração de um grande número de pessoas nas Unidades de Saúde, otimizando a dinâmica e eficiência no serviço público de saúde".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.