AL pede extensão do prazo da validade dos concursos da Seciju e SSP

Publicado em: 09 de Fevereiro de 2019
Foto Por: Koró Rocha/ALTO
Autor: T1 Notícias
Fonte: T1 Notícias
Assembleia Legislativa do Tocantins, na Praça dos Girassóis

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou em sessão na quinta-feira, 7, requerimentos que sugerem ao governo a extensão do prazo da validade do concurso da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), para provimento de cargos no quadro da Defesa Social, e também para a Segurança Pública (SSP), nos cargos de delegados, agente, escrivão, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal.

 

A prorrogação dos certames se faz necessária, segundo Elenil da Penha (MDB), para priorizar os candidatos que aguardam nomeação e os que estão no cadastro de reserva.

 

A medida atenderia à carência do Estado por profissionais preparados por meio de curso de formação específica e a substituição dos contratos do serviço penitenciário.

 

Defesa social


No caso da Defesa Social, a Justiça estipulou o prazo de 15 dias para que o Estado cumpra sentença condenatória que exige a nomeação dos aprovados do concurso do sistema prisional. O concurso vencerá no dia 16. (Com informações da Dicom ALTO)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.