Antonio Andrade faz balanço positivo dos seis primeiros meses de gestão

Publicado em: 10 de Julho de 2019
Foto Por: Koró Rocha
Autor: Maisa Medeiros
Fonte: Ascom

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PHS), encerrou o 1º Período, da 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura, nesta quinta-feira, 4, com um balanço positivo dos seis primeiros meses de gestão na Presidência dessa Casa de Leis.



Na última sessão do semestre legislativo os parlamentares fizeram um esforço concentrado para limpar a pauta e votaram 47 projetos importantes para a população tocantinense e empossaram dois suplentes de deputado, Ivan Vaqueiro (PPS), e Delegado Rerisson (DC).



Na prestação de contas, Antonio Andrade apresentou ações que foram  implantadas para melhorar a Segurança do Parlamento e melhorar o andamento dos trabalhos parlamentares, como adaptações na portaria, instalação da porta com detector de metal e de um novo painel eletrônico no Plenário, com votação biométrica.



A implantação de novos cursos na Escola Legislativa, como o cursinho de preparação para concursos, cursos de inglês, criação dos corais adulto e infantil foram algumas das ações de iniciativa dessa gestão.

 

Destaca-se também o convênio entre a Assembleia e a Faculdade ITPAC, na área de saúde bucal, que vai levar à população dos municípios tocantinenses atendimento odontológico, muito solicitado pelas comunidades do interior.



No primeiro semestre foram votados mais de 150 projetos e cerca de mil requerimentos. Entre os projetos de lei, destacam-se a redução do ICMS do combustível de aviões, o que proporcionou a implantação de novas linhas aéreas em Palmas, e a redução do ICMS para aquisição de caminhões, o que aqueceu as vendas no setor.

 

Para se ter ideia, depois da medida uma empresa vendeu 200 caminhões. Também foi implementado o PCCS dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa, que estava defasado há mais de dez anos, além da regulamentação de cargos e funções.



Em seu pronunciamento, Toinho agradeceu o comprometimento e apoio de todos servidores, citou o nome de três deles: Lucilene Montelo Maranhão Monteiro, diretora de Área Legislativa; Salustiano Salustiano Jorge da Silva, coordenador de Assistência ao Plenário; e Cláudia Dourado, assistente legislativa, em nome dos quais homenageou os demais. Agradeceu também a todos os parlamentares pelo apoio e empenho nas ações e atividades implementadas por sua gestão.



Ao encerrar os trabalhos, anunciou para o segundo semestre o início da ampliação do sinal da TV Assembleia para mais 20 cidades, com o objetivo de dar mais visibilidade e transparência aos trabalhos dos parlamentares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.