Aprovado projeto de lei que dispões sobre criação de Secretaria de Estado da Mulher

Publicado em: 14 de Março de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom Vanda Monteiro
Fonte: Ascom
Deputada Vanda Monteiro

Pensando na proteção, articulação de políticas públicas e ações voltadas exclusivamente para o empoderamento feminino e a quebra do ciclo da violência doméstica e familiar, é que a Deputada Vanda Monteiro (PSL) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a criação, em âmbito estadual, de uma secretaria da mulher. O PL foi aprovado hoje, por unanimidade, durante sessão da Assembleia Legislativa do Tocantins.

 

A deputada Vanda comemorou a aprovação comentando que o projeto foi aceito justamente em um dia importante para a Casa de leis.

 

"A Assembleia realizou um lindo evento em homenagem as nossas tocantinenses e dando sequência às ações do dia, a aprovação do projeto reforça o meu e o compromisso dos demais parlamentares com erradicação da violência e punição dos agressores", destacou Vanda Monteiro.

 

A realidade

 

Mais de 500 mulheres sofrem algum tipo de agressão, no Brasil, a cada hora. Números do Disque 180 revelam que mais de 92 mil ligações foram contabilizadas, em 2018, somente para casos de violência contra a mulher.

 

No Tocantins, segundo o Tribunal de Justiça, a concessão de medidas protetivas, para esse tipo de crime, cresceu mais de 88% nos últimos três anos.

 

"Vamos proteger nossas tocantinenses e somente com educação, políticas públicas articuladas e fortalecimento da rede de proteção é que vamos alcançar nosso objetivo. A criação da Secretaria da Mulher será um importante passo dado pelo Tocantins", comentou a parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.