Deputados fazem acordo e reduzem prazo para apresentação de emenda ao orçamento

Publicado em: 19 de Março de 2019
Foto Por: Dicom ALTO
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Mesa Diretora da Assembleia do Tocantins

O deputados estaduais têm até quarta-feira, 20, para apresentar emendas ao orçamento do Estado, que, três meses após o início do ano, ainda não foi votado.

 

O prazo foi definido após um acordo entre os líderes da Assembleia para que a tramitação da matéria não atrasasse ainda mais.

 

É que, com o substitutivo enviado pelo governo semana passada, foi um aberto novo prazo de oito dias para apresentação de emendas. Com isso, os deputados teriam, possivelmente, até o início da próxima semana.

 

Dessa forma, para não atrasar ainda mais a aprovação do orçamento, os líderes encurtaram o prazo até quarta.

 

A expectativa agora é de que a Comissão de Finanças, presidida por Nilton Franco (MDB), aprove o orçamento no dia 26, e a peça seguirá imediatamente para votação em plenário.

O orçamento só tramita na Comissão de Finanças e vai direto a plenário. Semana passada, com a chegada do substitutivo, foi reaberto o prazo de oito dias para apresentação de emendas.

 

Mas houve um acordo entre os líderes para que seja até quarta-feira, para não ser necessário esperar os oito dias, que completariam na outra semana.

 

Como a matéria é muito extensa, pode não dar tempo de ser aprovada na Comissão de Finanças ainda nesta semana.

 

Assim a expectativa é de que seja votada na comissão semana que vem. Depois vai a plenário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.