Gaeco cumpre mandados de busca e apreenso na Alep em Curitiba

Publicado em: 29 de Março de 2016
Foto Por: Pedro Oliveira / Alep
Fonte: G1
Ao mira o deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB), segundo o Gaeco

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandados de busca e apreensão desde a manhã desta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa do ParanA (Alep), em Curitiba. De acordo com coordenador estadual Leonir Batisti, ação mira o deputado Gilberto Ribeiro (PSB).

Um dos mandados foi cumprido no gabinete de Ribeiro. De acordo com Batisti, o parlamentar é suspeito de apropriação de valores de servidores da Alep que trabalhavam com ele. O objetivo da ação, de acordo com o Gaeco, é apreender documentos, computadores e comprovantes bancários.

Ao G1, a assessoria de imprensa de Gilberto Ribeiro disse que deve se manifestar, em nota, ainda nesta terça-feira. 

Polêmica
Em março de 2011, o deputado Gilberto Ribeiro também se envolveu em um atropelamento de um adolescente de 14 anos em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.Testemunhas afirmaram que ele teria fugido sem prestar socorro à vítima. O adolescente foi encaminhado para um hospital e foi liberado em seguida.

À época, o parlamentar informou, em nota, que quem dirigia o veículo era seu motorista e não teria sido prestado socorro porque Ribeiro teria sido reconhecido por populares. Temendo por sua integridade, ele teria deixado o local.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.