Juliana Nonaka deixa presidência da ARP; secretário-executivo assume comando da agência

Publicado em: 02 de Julho de 2019
Foto Por: Secom Palmas
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Juliana Nonaka, ex-presidente da ARP

Peça fundamental para garantir ao município à competência para fiscalização dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário, a advogada Juliana Nonaka deixou a presidência da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP). Servidora da Justiça Federal, a ex-gestora teve que voltar à lotação de origem em Brasília.

Nonaka foi a responsável por capitanear um fortalecimento na fiscalização da BRK Ambiental. Entre as ações está um estudo que aponta que a redução da tarifa de esgoto não impactaria significativamente a concessionária, e aplicação de multas que somam R$ 1,5 milhão devido a empresa não repassar informações para que a planilha de custos da tarifa de água seja aberta e estudada

A indicação da prefeitura é que a política de atuação da ARP não deve mudar, visto que o comando da pasta ficará com Fábio Barbosa Chaves, que já atuava como secretário-executivo da agência.

O Diário Oficial desta segunda-feira, 1º, que trouxe a exoneração de Juliana Nonaka e a nomeção de Fábio Barbosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.