Mourão diz que sair do PT agora seria “oportunismo” e confirma convite para disputar Prefeitura de Palmas

Publicado em: 10 de Setembro de 2019
Foto Por: Ascom
Autor: Cleber Toledo 
Fonte: Cleber Toledo 
Ex-deputado estadual Paulo Mourão

O ex-deputado estadual Paulo Mourão (PT) confirmou à Coluna do CT que foi procurado por “uma comitiva” que lhe convidou para disputar a Prefeitura de Palmas. Contudo, Mourão disse que não vai tomar nenhuma decisão sobre 2020 neste momento. Ele ainda é cogitado para concorrer ao Paço de Porto Nacional, cidade que administrou de 2005 a 2008.

Gratidão a Raul

Mourão explicou que tem “uma imensa gratidão” em relação ao ex-prefeito Raul Filho (sem partido) e à ex-deputada estadual Solange Duailibe (PT), pela forma com que o casal se dedicou à sua campanha de senador em 2018. E Raul, continuou ex-deputado, tem sinalizado para a possibilidade de disputar a prefeitura da Capital. “Assim, não tomarei nenhuma decisão enquanto o Raul não se definir”, avisou.

Sair do PT seria oportunismo

Sobre o PT, que enfrenta resistências de possíveis aliados, Mourão disse que não pretende deixar o partido. “Neste momento seria oportunismo, que ficaria muito ruim diante da opinião pública, e esta é uma postura que temos de combater”, defendeu o ex-deputado.

Todos erraram

Ele admitiu que o PT vive “um conflito muito grande” diante da opinião pública, mas quer esperar o tempo para avaliar melhor. “Tem essa questão da ‘Vaza Jato’, que tem mostrado que muito julgamento pode ter sido injusto. O PT cometeu erros, mas temos excelentes quadros, e todo partido teve seus erros”, ponderou Mourão, numa referência às denúncias do site The Intercept Brasil, com conversas do Telegram entre o ex-juiz e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato.

Sem resistência

O ex-parlamentar afirmou que não faz qualquer resistência à aproximação do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) com o deputado federal Vicentinho Júnior (PL). Mourão disse que tem uma excelente relação com Vicentinho neste momento e que o deputado demonstra muito respeito por ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.