Pela FNP, Cinthia participa de encontro da Cruz Vermelha sobre segurança em equipamentos públicos

Publicado em: 27 de Agosto de 2019
Foto Por: Divulgação/Secom
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas

Vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro(PSDB), participa nesta terça-feira, 27, em Brasília do encontro “Contribuição do Acesso mais Seguro sob a Perspectiva dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Menos equipamentos públicos fechados

O programa homônimo busca diminuir os riscos de incidentes de segurança em equipamentos público, como escolas, hospitais e CRAS. O programa já foi implementado no Rio de Janeiro (RJ), Duque de Caxias (RJ), Porto Alegre(RS), Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC), onde foi constatada a redução do número de fechamentos de equipamentos públicos em razão da violência, redução no número de solicitações de remoção por parte de servidores públicos dessas localidades, além de desenvolvidas metodologias e protocolos específicos para cada situação desenvolvidos e adaptados pelos próprios municípios.

Sem prejuízo ao erário

Com foco de atuação em 400 municípios com mais de 80 mil habitantes, a FNP busca firmar parcerias e financiamentos que permitam ampliar o projeto para outros centros urbanos que se deparam com situações de violência, que, além de colocarem em risco a segurança e vida de seus munícipes, também afetam o funcionamento de equipamentos públicos, a atuação de gestores públicos, os cidadãos que o utilizam e geram prejuízos econômicos aos cofres públicos.

Mercosul

Além do Brasil, o evento conta com representações regionais da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.