Prefeito de Teresina destaca excelência da gestão municipal de Palmas

Publicado em: 13 de Março de 2018
Foto Por: divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Recebido pelo prefeito Amastha nesta segunda, 12, Firmino Filho ficou impressionado com estrutura das escolas de tempo integral e dos centros de educação infantil, além de destacar o Programa Palmas Solar e a Saúde

Após visitar escolas municipais, conhecer políticas públicas da Prefeitura da Capital e ter acesso a dados detalhados do funcionamento do programa Palmas Solar, o prefeito de Teresina (PSDB-PI), Firmino Filho (PSDB), ressaltou que Palmas é exemplo de experimentos na gestão.

"Palmas é um campo de experimentos na gestão pública", comentou.

"São muitos os exemplos de dinamismo, de adoção de tecnologias e iniciativas que melhoram a vida da população."

Ele foi recebido pelo prefeito Carlos Amastha (PSB) e está na cidade para conhecer o trabalho de gestão da capital, principalmente na área da saúde e o Palmas Solar.

Porém, se impressionou com a estrutura de duas escolas de tempo integral do município: Almirante Tamandaré, na quadra 1.306 Sul, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João e Maria, o primeiro bilíngue da capital.

Educação transformando a cidade e melhorando vidas

"É pela educação que transformamos, de fato, uma cidade, uma comunidade. Esses são os exemplos que temos orgulho de evidenciar. E é por isso que Palmas é referência entre as capitais na área da educação", declarou Amastha.

Para Amastha, no quesito educação, a escola Almirante Tamandaré foi a indutora da transformação das quadras das redondezas.

"Temos essas quadras aqui como modelo. Juntamente com a conclusão da escola Tamandaré, transformamos tudo isso aqui em volta. Antes, era conhecida como a "Portelinha" de forma pejorativa. Muitos tinham vergonha de dizer que eram daqui. Acabou esse tempo. Hoje são quadras que possuem pracinha, posto de saúde, asfalto, energia solar. Hoje o orgulho tomou conta dos moradores daqui", complementou.

Amastha também fez questão de apresentar ao prefeito unidades de saúde.

E também se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Nésio Fernandes, que apresentou o plano de gestão da pasta.

 "É outro ponto que deve ser propagado. É um orgulho não apenas nosso, da nossa equipe de gestão, dos servidores, mas de todos os palmenses. Uma saúde que é exemplo para todo o Brasil", afirmou Amastha.

 

Saúde e Palmas Solar

 

Para reforçar a tese de referência de Palmas em saúde e educação, ele citou alguns índices positivos e, entre outras obras, a construção desde 2013 de três escolas de tempo integral, a utilização de prédios próprios para as unidades de saúde, construção de duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e um ambulatório que oferece 20 especialidades e tem capacidade até de realizar cirurgias eletivas.

"É isso que nos gratifica. Essa transformação que, com apoio e confiança dos palmenses e de nossos valorosos servidores, fizemos em Palmas", disse.

Firmino Filho também conheceu o programa Palmas Solar, que tem objetivo de promover o desenvolvimento sustentável através da adoção de mecanismos de energia solar com a consequente redução de custos motivada por uma nova matriz de consumo.

Ele tomou conhecimento do sistema, dos benefícios e vantagens aos moradores e empresários com a adoção do sistema.

Entre as principais, estão redução nos custos de impostos (como 80% no desconto do IPTU, ITBI, ISSQN).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.