Quaresmin vai à Justiça para que médico que falou em propina em áudio prove ou se retrate

Publicado em: 28 de Agosto de 2019
Foto Por: Secom TO
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Secretário extraordinário de PPP, Claudinei Quaresmin

Em ação protocolada nessa terça-feira, 27, o secretário extraordinário de Parcerias Público-Privadas e sobrinho do governador Mauro Carlesse (PHS), Claudinei Aparecido Quaresmin, quer que o médico Luciano Castro Teixeira esclareça na Justiça as acusações que fez contra ele sobre o suposto esquema de cobrança de propina de prestadores de serviço do Plansaúde.

Ou comprova, ou se retrata

A ação foi protocolada na 3ª Vara Criminal de Palmas, já na noite dessa terça, e pede que o médico comprove que Quaresmin cobraria propina de 23%, conforme está no áudio gravado por Antônio Guimarães, dono de um site. Se não provar, o secretário quer que Teixeira faça uma retratação para evitar uma ação penal por calúnia e difamação.

Objetivos eleitoreiros

Na ação Quaresmin aventa a hipótese de o áudio vazado ter objetivos eleitoreiros para atingi-lo e ao governador Mauro Carlesse (DEM). Isso porque, aponta o secretário, o medico foi candidato a deputado federal no ano passado pelo PSDB, que estava em coligação adversária de Carlesse nas eleições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.